Criar uma Loja Virtual Grátis
ESTRIAS
ESTRIAS

CAUSAS DAS ESTRIAS
Existem vários fatores que causam a formação das estrias, entre elas temos a obesidade, a gravidez, o crescimento muito rápido, a hereditariedade e alterações hormonais. Quando o aparecimento ocorre pela produção hormonal, normalmente os grupos de risco são mulheres grávidas e adolescentes, já que tem uma maior produção de estrogênio, pode-se agravar se a gravidez ocorrer na puberdade, por causa da produção desses hormônios mais o estiramento  da ple, nesse caso as estrias são quase inevitáveis e o cuidade deve ser redobrado. Alguns medicamentos que alteram a hidratação da pele, como os corticóides, eles elevam  a retenção de líquidos, que ocasiona a formação de edemas que,por sua vez, diminuem a elasticidade da pela que as torna vunerável ao estiramento das fibras elásticas. A genética também é um fator causador da estria, já que se trata de uma doença hereditária. Não é difícil ver praticantes de atividades físicas com estrias, a principal causa nesse caso, é a má alimentação junto com a intensidade de exercícios para ganhar massa muscular. É comum em atletas o aparecimento de estria vermelha, principalmente em pessoas que estão iniciando as atividades físicas exageradamente, é considerada a fase inicial na qual ocorre a vasodilatação, onde os vasos dilatam devido ao rápido crescimento dos músculos. Por algumas pessoas a estria vermelha é conhecida como estria roxa. As gestantes são propensas a ter estrias na barriga pelo mesmo motivo das pessoas que praticam atividades físicas exageradas, só que no caso delas e também das pessoas obesas, isso ocorre pelo rápido crescimento da região do abdomem, as fibras elásticas se rompem com facilidade, e o mesmo acontece com quem tem estria no braço ou nas costas.

TRATAMENTOS PARA ESTRIAS
Há vários tratamentos e só um especialista pode determinar o melhor para cada caso, em alguns casos usá-se diversos procedimentos associados com uma intensidade maior ou menor. A hidratação, a microdermoabrasão, a masoterapia e a aplicação de ácido, estão entre os tratamentos mais indicados. No caso da estria vermelha, por exemplo, o que e indica é o peeling a base de ácidos, pois estimula a formação de colágeno, responsável pela rigidez da pele. Os tratamentos consistem basicamente de ações direto no local onde estão, no caso da hidratação, é recomendada no estágio inicial e são usados cremes compostos por óleos vegetais, como o óleo de amêndoa, o colágeno, a elastina, entre outros produtos hidratantes. A aplicação dos produtos é feita massageando e pressionando o local com as pontas dos dedos. Como é um tratamento simples pode ser feito em casa mesmo. Um tratamento para estrias caseira pode ser muito eficaz, desde que bem feito e seguindo todas as recomendações, existem algumas receitas caseiras para diminuir as estrias, como:

  • 1 Creme Nívea ( da lata azul)
  • 1 Tubo de Hipoglós
  • 1 Ampola de Arovit (Vitamina A)
  • 1 Frasco de óleo de Amêndoas

                      MODO DE PREPARO           Misture todos os ingredientes e coloqué-os em um frasco limpo, fechado e mantenha na geladeira. O creme deve ser utilizados diariamente. Este preparo caseiro hidrata profundamente a pele e possui propriedades regeneradoras. A melhora é progressiva, mas este e qualquer outro tratamento caseiro é simpre mais eficaz nas estrias vermelhas. As mulheres a cada dia mais procuram soluções para tratar as estrias, mas anes de sair fazendo vários tratamentos é importante procurar um médico para avaliar as estrias e indicar o melhor tratamento para cada tipo de corpo. Geralmente os tratamentos das estrias são contínuos e ininterruptos até o seu desaparecimento, existem soluções definitivas, mas elas são mais caras e dependem de um tempo de recuperação em alguns casos. Tratamentos a laser é bem conhecido e eficaz para quem pretende investir, nesse caso são necessários ao menos 5 sessões, podem ser mensais ou quinzenais, o tratamento é indolor e se associado torna-se muito satisfatório.